sábado, 14 de julho de 2018

Insónias

(aviso já que aqui se vai falar de signos, ou pelo menos do meu)

Sou de Touro. Sei que alguns acreditam nesta coisa dos signos, outros não. Eu não sou assim completamente fanática da astrologia, mas acho engaçado o facto de, realmente, me identificar tanto com as descrições do meu signo (as boas e as más também).
Um dia destes, encontrei esta imagem pela net e dei por mim a refletir em como isto é verdade.
Uma grande parte das minhas insónias é causada ou pelo meu bicho de estimação ou pelo facto de ficar a fazer uma ou várias das coisas desta lista. E não é de agora. Sempre foi assim. Acho que até foi mais quando era adolescente, cheia de expectativas e sonhos para esta vidinha.
Recordo-me bem de passar noites em claro a pensar no que ia fazer nos próximos dias, como que quase a estudar casa passo a passo que ia dar. Quando tinha ou tenho alguma conversa ou reunião importante, na noite anterior é quase impossível conseguir adormecer sem antes ter pensado em 3 ou 4 cenários de discurso possiveis, com direito a magicar também as respostas que poderei ouvir e como ripostar. Fico a pensar no que vou dizer, como vou dizer, imagino toda uma conversa ou discussão e os cenários possiveis.
Ainda na adolescência também me recordo de muitas noites em claro, com o meu iPod, a minha banda sonora preferida, e horas a fio a imaginar-me na minha vida adulta. Umas vezes em cenários mais realistas, outras nem tantas.
Pensar nas pessoas de quem sinto falta ainda é recorrente, acho que vai ser sempre. Quando se está longe da família, como é o meu caso ainda mais. Se vejo um daqueles videos sobre os avós e não falo com os meus há uns dias, fico a noite a penar que no dia seguinte tenho que lhes ligar. Falo com o meu pai e por alguma razão da nossa conversa, fico a pensar como seria melhor se pudesse estár perto dele, fico a pensar nas coisas que se perdem quando estamos longe, em paises diferentes. As pequenas coisas que nos escapam. Sim, sem dúvida que esta lista me tira muitas vezes o sono. E no dia seguinte estou fodida para começar a trabalhar às 7h da manhã.

2 comentários:

  1. A verdade é que há algumas coisas nesta história dos signos que até batem certo :P não sei se será coincidência ou não ;)

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito fã de signos, não acredito muito. Talvez por não os ler :)
    Boa semana.

    ResponderEliminar