sábado, 14 de julho de 2018

Ódios de Estimação #1



Ganhei assim um ódiozinho de estimação a esta t-shirt da Levis.
A expressão que até descreveria melhor o sentimento, seria a expressão muito usada no português do brasil: “ranço”. No começo, quando a t-shirt apareceu, ainda me passou pela cabeça arranjar uma, nem sei bem porquê, na altura até me pareceu fixe. Ainda bem que não comprei.
Não há dia que não se saia à rua e não conte pelo menos umas 10 t-shirts a passearem-se em corpos alheios. A NIT fez até uma pequena repostagem no Rock in Rio a entrevistar uma série de pessoas que levaram esta t-shirt ao festival. Esta moda de hoje em dia, muito baseada no consumismo das marcas por puro show-off, ou porque a Kylie Jenner ou outro qualquer influencer usa, em que no fim o resultado é comparável a uma linha de montagem em que se entra numa máquina se se sai igual a todos os restantes. Não é só a t-shirt da Levis, é também as t-shirts e camisolas trashers, por exemplo e os acessórios e roupas da Supreme, cujos preços já não são tão acessiveis a qualquer bolso, mas há sempre umas falsificaçõezitas na feira para poderem continuar a fazer parte da cultura da Linha de Montagem.
Acho que se na altura tivesse comprado a tal t-shirt da Levis, neste momento já a tinha recambiado para a minha gaveta de pijamas ou roupa de andar por casa, porque se há coisa que nunca gostei muito foi de seguir o efeito manada e ver 20 pessoas na rua com a mesma peça de roupa que eu.
Se vocês são proprietarios de uma t-shirt da Levis, pelo amor da santa, não se sintam ofendidos. Mas por acaso, gostava de saber, se depois de terem comprado a t-shirt e de reparar que agora parece que anda toda a gente com uma, qual uniforme de lojista da marca, não se sentem um ‘cadinho arrependidos da aquisição?

12 comentários:

  1. Confesso que não tenho nenhuma mas já vi que anda metade das pessoa a usar
    mas são mesmo gostos

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim são mesmo gostos, é verdade :) eu pessoalmente até gostava da tshirt, até ver meio mundo com uma.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. A t-shirt está por todo o lado, de facto :o
    Confesso que nunca me puxou muito comprar uma, ainda que até gostei de ver em looks mais descontraídos

    r: Um docinho sabe sempre bem ahah
    Baba de camelo também gosto (mas sem as amêndoas laminadas) :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava também de a ver em vários looks, até sair à rua e ver "n" pessoas a usar o mesmo x)

      Eliminar
  3. Por acaso, já tinha reparado que andam por aí muitas t-shirts dessas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantas, tantas! Raro é o dia em que não se vê pelo menos duas ou três. :)

      Eliminar
  4. É uma t-shirt muito comum, sim :P eu não gosto de nada que tenha um logotipo gigante da marca... acho horrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No começo gostava da tshirt, mas agora, para ser sincera, já nem sei se enjoei de a ver tantas vezes ou não, mas quando olho já não lhe acho gracinha nenhuma.

      Eliminar
  5. Tenho visto muitas t-shirts dessas, estão espalhadas por todo lado.
    Votos de uma feliz semana
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amélia, uma excelente semana para si também. De facto, elas andam aí, por todo o lado :)
      Bjs

      Eliminar
  6. Obrigada pelo teu comentário já sigo o blog
    Não tenho a t-shirt mas por acaso tenho a visto por muitos lados
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Magda :) também já estava a seguir o teu :)
      Estão por todo o lado! Difícil é não ver uma!

      Eliminar