quarta-feira, 18 de julho de 2018

Baratas


Tenho medo de baratas. Pronto, assumi. Nem sei bem se é medo, ou assim um nojo tão grande que me tolda a mente e me faz ter medo delas. Na verdade, que mal me vai uma barata fazer? Consigo facilmente (às vezes não tão fácil assim) extermina-la com umas chineladas ou uma bela pisadela. Ou conseguia, se tivesse coragem para isso, mas sou uma conas.
Escrevo este post, depois de, madrugada adentro, após ir fazer o meu rotineiro xixi noturno, me ter deparado com uma barata gigante ali na janela, a fazer de espectadora.
Eu cá nem sou de me importar de fazer xixi acompanhada, mas não por este tipo de bicheza. O homem já estava ferrado. Pensei por breves segundos em ganhar um par de tomates e acabar com a barata sem o chamar. Que se foda, feminismo sim, igualdade de  género sim, mas não quando o assunto envolve extermínio de baratas. Aí sou, assumidamente, uma donzela em desespero.
"Temos uma barata enoorme no wc, não consigo fazer xixi", disse assim num tom calimero.
Ele meio a dormir - "então, queres que eu a mate não é?".
Não, havia de querer o quê? Deixa-la passar a noite? Nem dormia descansada.
Lá foi ele. Eu fiquei do lado de fora do wc, já preparada, em modo fuga, não fosse a barata escapar-se às chineladas. Não escapou, que alívio!
"És muita homem", disse-lhe em tom de gozo, mas a verdade é que se fosse eu sozinha estava bem lixada para matar a merda da barata.

4 comentários:

  1. Também não são o meu insecto favorito :P

    ResponderEliminar
  2. Sofro do mesmo com aranhas! Tenho medo. Não as consigo matar. Toca a chamar o namorado para tratar do assunto!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. De baratas tenho nojo, mas revi-me imenso neste texto por causa das aranhas. Até pode ser minúscula, mas fujo a sete pés :o

    ResponderEliminar
  4. Eu também me quero bem longe delas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar